O assassinato do adolescente Matheus Caldeira dos Santos Queiros, de 16 anos, foi registrado por câmeras de segurança da igreja onde ele estava no momento em que foi atacado. O crime ocorreu na noite deste domingo (28) e chocou os moradores da região. A Polícia Civil informou que o suspeito do crime ainda está foragido e não há pistas sobre a motivação do crime.
Segundo os parentes, Matheus Caldeira era autista e não tinha problemas com ninguém. O vídeo mostra que o adolescente entrou na igreja por volta de 19h30 da noite. Ele esperou o culto terminar e foi até o pastor, próximo ao altar.
Neste momento, o criminoso entrou na igreja, retirou uma grande faca da cintura e começou a golpear a vítima. O menor foi ferido, mas ainda conseguiu correr até bater na porta de vidro da igreja e cair na calçada.
A câmera externa da igreja mostra o homem novamente golpeando o adolescente, que foi atingido no pescoço e ficou com a faca cravada. Depois disso, o criminoso fugiu do local caminhando tranquilamente.
Os parentes do adolescente contaram à reportagem da TV Anhanguera que Matheus Caldeira tinha ido comer um sanduíche em uma lanchonete e não voltou mais para casa. O menino iria completar 17 anos em novembro e estudava no Centro de Ensino Médio Castro Alves.