Lewis Hamilton já fazia parte da galeria dos maiores pilotos da F1 em todos os tempos. Nesta tarde de domingo (3), ao confirmar a conquista do hexacampeonato ao terminar o GP dos EUA em segundo lugar, já não há mais dúvidas de que o britânico é um dos gigantes da história do esporte. Em entrevista concedida pouco depois de descer do carro e ainda digerir as fortes emoções vividas em Austin, Hamilton desabafou: “É simplesmente intenso”.
Sobre a corrida, Lewis parabenizou o vencedor e companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e falou sobre a estratégia de uma parada, algo que o próprio piloto não esperava que fosse possível ser concretizada.
“Foi uma corrida difícil hoje e ontem foi um dia difícil para nós. Valtteri fez um ótimo trabalho, parabéns a ele. Hoje só queria me recuperar e entregar uma dobradinha para a equipe. Não achava que [a estratégia de] uma parada seria possível”, disse.
Depois de ter comemorado com as pessoas que mais ama, Hamilton festejou a conquista. “Estou muito emocionado. Não sabia se seria possível, mas trabalhei o máximo que pude aqui com minha equipe e na fábrica. Minha mãe, meu pai, minha madrasta, meu padrasto, minha família está aqui”.
“É uma honra estar aqui com esses grandes nomes”, vibrou Hamilton, lembrando o começo da sua história, que teve Anthony Hamilton, seu pai, como personagem principal na infância. “Meu pai me disse que, quando tinha seis ou sete anos, para nunca desistir, e esse é o lema da família”.
Questionado sobre o futuro e a chance de igualar ou até superar Michael Schumacher para ser o maior campeão da história, Hamilton deixou claro que só tem uma certeza: vai seguir nas pistas do mundo por ainda um bom tempo.
“Não sei sobre títulos, mas como atleta me sinto o mais renovado possível. Vamos seguir acelerando nas próximas corridas e quero comemorar com todos os fãs e todos os britânicos que vieram aqui neste fim de semana”, complementou.