Foi preso nesta terça-feira, 36, na cidade de Arapiraca, um homem identificado como Maciel Soares dos Santos, 27 anos, conhecido como “Didi”, acusado de assassinar a idosa Creuza Maria da Conceição, 79 anos, na madrugada do último domingo, 24, no sítio Bom Jardim, onde morava. Os detalhes acerca da prisão foram divulgados durante entrevista coletiva à imprensa pelo delegado Fernando Lustosa, em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara Criminal.
De acordo com o delegado, denúncia anônima levou a polícia até Maciel. Ele fora visto em outras ocasiões entrando e saindo da residência da idosa para praticar pequenos furtos. No dia do crime, o acusado chegou ao imóvel para roubar uma quantia em dinheiro que havia sido sacada pela vítima. Diante da recusa de Creuza em entregar o dinheiro, Didi inciou as agressões. Foram chutes, socos, até que acusado bateu a cabeça de Creuza na parede. A idosa não resistiu.
Leia Mais: Anciã é encontrada morta com lesões na cabeça após sacar aposentadoria
A casa onde Creuza morava sozinha era muito simples, de taipa e estava completamente revirada quando a polícia chegou. O delegado destaca que somente com a ajuda da população foi possível chegar ao criminoso.