A primeira ocorrência se deu por volta das 15 horas de sexta (06), no km 33 da BR – 104, município de União dos Palmares/AL. Agentes da PRF realizavam ronda quando avistaram uma Honda Nxr 150 Bros Es, de cor preta, com três ocupantes – um homem e duas mulheres – que não usavam capacete. Após ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade por um conjunto habitacional, realizando manobras perigosas no caminho. Durante o acompanhamento, os policiais observaram que o indivíduo pilotava pelas calçadas e canteiros centrais, forçando pedestres a se retirarem do caminho para evitar atropelamento. Depois de alguns minutos, o homem entrou em uma vicinal sem saída, ao fazer a volta ainda tentou atropelar os policiais e acabou perdendo controle do veículo, vindo a cair. Ninguém ficou ferido. Durante a revista pessoal, os PRFs encontraram uma faca, do tipo peixeira, presa em sua cintura. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, o homem de 27 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares/AL.
No sábado (07), por volta das 19 horas, uma equipe da PRF fazia rondas na BR – 316, município de Pilar, quando avistou um Peugeot 207 Hb Xr realizando manobras arriscadas na pista e populares tentando parar o condutor. Os PRFs conseguiram abordar o veículo e constataram que seu motorista tinha sinais de embriaguez: andar cambaleante, odor etílico, rubor facial e olhos vermelhos. Questionado, ele informou que trabalhava como professor de educação física e que havia tomado várias cervejas em uma confraternização com os alunos. Convidado a realizar o teste de etilômetro, o condutor se recusou, mas diante das evidências foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió para procedimentos cabíveis.
Já no fim da tarde de domingo, durante fiscalização na BR – 316, município de Palmeira dos Índios/AL, os PRFs abordaram o veículo Fiat/Uno Mille Fire, de cor branca. Após submeter o motorista ao teste de etilômetro foi constatado teor de 0,83 mg/l em seu organismo. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.