Provas discursiva e de sentenças serão aplicadas em janeiro, na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT)
Candidatos antes da aplicação da prova objetiva do concurso para juiz substituto, em outubro.Candidatos antes da aplicação da prova objetiva do concurso para juiz substituto, em outubro. Foto: Caio Loureiro
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta quarta-feira (11), a lista de candidatos convocados para a segunda etapa do concurso de juiz substituto do Poder Judiciário estadual. Confira aqui a relação.
As provas da segunda etapa serão realizadas na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no Barro Duro. No dia 12 de janeiro, pela manhã, ocorrerá a prova discursiva.
A prova de sentença cível será no dia 18 de janeiro, no período da tarde. Já a prova de sentença criminal ocorrerá no dia 19 de janeiro, pela manhã.
Durante as provas discursiva e de sentenças, os candidatos poderão consultar legislação desacompanhada de anotação ou comentário, sendo proibida a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial. Todo o material será submetido a inspeção por equipe designada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.
Os candidatos que forem flagrados utilizando material em desacordo com as determinações será eliminado. O regulamento pode ser conferido no edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta (11).
A primeira etapa do certame (prova objetiva) foi realizada no dia 6 de outubro, em Maceió. Além das provas escritas (discursiva e de sentenças), o concurso terá as seguintes fases: sindicância da vida pregressa, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.
Ao todo, 7.729 candidatos se inscreveram no certame, que oferta 20 vagas.