Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros nesta quarta-feira, 18, no bairro do Farol. Mateus dos Santos Ribeiro, foi perseguido pelo assassino, ainda não identificado, e baleado. Mesmo ferido, ainda conseguiu correr até a Travessa Albuquerque Lins, no Farol onde acabou caindo de uma barreira. Mateus foi encontrado morto no quintal de uma residência.
Policiais das forças táticas 01 e 02 do 4º Batalhão foram acionados e constataram o crime. No local, o comandante das guarnições, tenente Lucivânio, apurou com conhecidos da vítima que há dois fatos que podem ajudar a esclarecer o caso.
Um deles diz respeito ao envolvimento do irmão de Mateus com um desafeto. Como este irmão deixou o estado, o desafeto teria ido a procura de Mateus. Outras pessoas também disseram à polícia recentemente a vítima tinha encontrado um cão na rua e depois o dono apareceu para buscar. Mateus teria se recusado a entregar o animal e impôs condições.
As informações colhidas no local poderão subsidiar a Delegacia de Homicídios, responsável pelo inquérito. Por enquanto não há informações concretas sobre a motivação do crime, nem tampouco, indícios da autoria.