Viajar para o Egito está nos planos de centenas de pessoas. A riqueza cultural e os famosos pontos turísticos são apenas algumas das razões que motivam os turistas. Mas porque o Egito atrai tantos brasileiros?
Fazer uma viagem para o Egito está entre os seus sonhos? Saiba que você não está sozinho! Centenas de pessoas planejam e realizam essa aventura anualmente, motivados principalmente pelas belezas da região e por conhecer uma cultura completamente diferente da nossa. Mas porque o Egito atrai tantos turistas brasileiros?
A estrutura ideal para o turista
Quando viajamos para um país completamente diferente do nosso, tanto na comunicação quanto nos costumes, contar com uma boa estrutura para o turista é fundamental para se sentir confortável. Quem opta por essa aventura encontra um país preparado para recepcionar quem vem de fora, com empresas que preparam uma viagem Egito nos mínimos detalhes, desde a saída do Brasil até a visitação de diferentes cidades do país.
Os melhores pacotes incluem passeios pelos principais pontos turísticos da região, e em alguns casos, é possível até fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo. Além disso, já existem vários guias profissionais da região que se especializaram em diferentes idiomas do mundo, incluindo o português. Dessa forma, os brasileiros conseguem absorver o máximo da cultura e da história do Egito, mesmo sem conhecer a língua da região.
Muita história em um só lugar
Outro motivo que justifica o interesse dos brasileiros pelo Egito está no acervo histórico da região. É muito difícil encontrar tanta informação em uma só viagem, aprendendo com as visitações, ou seja, da forma mais orgânica possível. No mesmo roteiro o visitante tem a possibilidade de conhecer pirâmides, tumbas, templos, todos com um alto nível de conservação, que perpassam séculos de história.
Inclusive, é justamente por essa enorme quantidade de informações e passeios históricos que a maioria dos roteiros contam com, no mínimo, oito dias de duração. Esse é o tempo adequado para conhecer todas as belezas da região, mas o Egito tem tantos segredos que motivos não vão faltam para querer prolongar a estadia.
Novidades frequentes despertam a curiosidade
Por mais que dezenas de arqueólogos tenham passado pelo Egito, ainda não se sabe tudo sobre as construções e, principalmente, sobre a civilização. Isso faz com que o país tenha sempre novidades para apresentar, conforme as descobertas acontecem. Neste ano, por exemplo, o governo fez uma exposição de múmias de animais, algo bastante raro e que indica mais um aspecto sobre como o povo antigo vivia.
Em uma rápida busca por notícias do Egito na internet é possível encontrar várias descobertas que foram realizadas somente neste ano. E é possível que notícias como estas continuem aparecendo pelos próximos anos, afinal, estima-se que o conhecimento sobre as pirâmides e os templos ainda seja muito distante de tudo que a população egípcia construiu em seus tempos de glória.
Um mix de culturas
O Egito atrai tantos turistas brasileiros quanto atrai turistas do mundo inteiro. O país é o mais visitado do continente africano e oscila em posições na lista de destinos mais procurados do mundo a cada ano, estando sempre próximo ao TOP 25. Por isso, em uma viagem para o Egito é fácil encontrar diferentes culturas e aprender com cada uma delas.
Seja visitando uma das pirâmides, o tempo sagrado ou o Rio Nilo, é possível encontrar visitantes de outras nações. Isso faz com que o Egito seja um verdadeiro mix de culturas, sem perder sua identidade própria.
O Egito se mantém atrativo para que os turistas queiram voltar
Tão importante quanto receber turistas pela primeira vez é fazer com que eles tenham o desejo de voltar. Por ser uma região que vive de turismo, o Egito precisou se reinventar para se manter atrativo para os visitantes. Mas como isso foi possível em um espaço completamente histórico?
A resposta está em realizar pesquisas e expedições frequentes, para sempre disponibilizar novidades para os visitantes. Os principais museus do Cairo ganham exposições temporárias, que levam para o grande público algumas das descobertas feitas recentemente. Isso faz com que nenhuma visita ao Egito seja igual à outra.
Mas quanto custa viajar para o Egito?
Uma das questões mais levantadas pelo viajante é o custo dessa aventura. Mas não há uma resposta fixa: tudo depende das escolhas de cada pessoa. Quanto maior for o roteiro, maior será o valor investido. Entretanto, quem viaja para o Egito garante que esse tipo de experiência vale todo o gasto e, justamente por ser tão completo, merece uma segunda visita.
Se você está planejando sua viagem para o Egito, certamente vai encontrar no país muito mais do que pirâmides e templos, mas uma ótima estrutura para o turismo, cultura riquíssima e muito conhecimento. Boa viagem!