Estudante de 16 anos relata que avisou a mãe que o rapaz era abusivo e a alertou para terminar o relacionamento.
“Fiquei destruída, ele tirou tudo de mim. O mais triste disso tudo é saber que perdi minha mãe dessa forma e que tantas mulheres passam por isso”. Esse é o desabafo da estudante Luany Freitas da Silva, de 16 anos, filha de Viviane Santos de Freitas, de 36, morta a facadas pelo namorado no banheiro de uma festa em São Vicente, no litoral de São Paulo, após ele ter uma crise de ciúmes ao vê-la conversando com outro rapaz. Bruno Simões dos Santos, de 34 anos, foi preso em flagrante.
Luany conta que sempre morou apenas com a mãe e que elas eram muito amigas. A estudante relata que conhecia o namorado da mãe e que sempre o considerou abusivo. De acordo com ela, o rapaz teria parado de trabalhar para controlar Viviane.
A vítima namorava com Bruno há dois meses e, na última quarta-feira (18), o casal saiu para ir à festa de aniversário do cunhado de Viviane, no bairro Vila Margarida. No local, Viviane e a irmã conversavam com um rapaz quando, segundo testemunhas, Bruno demonstrou ciúmes. Em seguida, ele esperou a mulher ir ao banheiro e, no local, a surpreendeu com uma facada.
Conforme relata a filha dela, todas as noites Bruno ligava para a sua mãe ao sair da casa delas e fazia chamada de vídeo, para ter certeza que ela estava em casa e não iria sair. “Eu sempre falei para minha mãe que ele era abusivo e que deveria terminar. Mas ela não pensava que chegaria a esse ponto e gostava muito dele. Minha mãe era muito amorosa”, conta.