Brasil

‘Acabou o natal da gente’, diz homem que perdeu filho, neto e nora em deslizamento de barreira

Arquivo pessoal

Emanuel Henrique de França, de 25 anos, e o filho Érick Junior, de 2 meses, morreram no desabamento

O natal perdeu o significado para Sandoval dos Santos, de 50 anos, após a morte do filho, do neto e da nora no deslizamento de barreira que atingiu duas casas e deixou sete mortos e três feridos, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife na madrugada desta terça-feira (24). “Acabou o natal da gente”, afirmou após o acidente.

Emanuel Henrique de França, de 25 anos, Érica Virgínia, de 19, e Érick Junior, de 2 meses, dormiam em casa quando a barreira desabou e atingiu a residência da família.

“Eu recebi uma ligação da minha mulher, durante o trabalho, falando que meu filho, minha nora e meu neto morreram. Não tenho nem palavras. Acabou o natal da gente”, disse.

De acordo com Sandoval, um cano da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estourou, amolecendo o barro e provocando o desabamento. A Defesa Civil do Recife e a Compesa apuram o que houve no local.

“O cano ficava embaixo da barreira, ninguém se sentia ameaçado. Estava tudo bem”, contou Sandoval. Horas antes do deslizamento, a Compesa fazia o abastecimento de água da região, que faz parte de um rodízio.

A casa que dividia muro com a residência de Emanuel também foi atingida no deslizamento. Nela, morava o sobrinho de Sandoval, Otoniel Simião da Silva, que ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. O estado de saúde de Otoniel não foi divulgado até a última atualização desta matéria.

Segundo vizinhos, a rua é composta por casas de parentes. Todos se preparavam para uma festa que aconteceria na noite desta terça-feira (24), véspera de natal. “Agora é entregar tudo nas mãos de Deus”, disse Sandoval.