Maceió

Idoso passa mal e morre após comer pastel no Centro de Maceió

João Urtiga/Alagoas24Horas

Idoso morre no Centro de Maceió

Uma cena desesperadora foi presenciada por clientes em compras e funcionários de lojas, localizadas no calçadão do comércio, no Centro de Maceió, nesta sexta-feira, 27. Um idoso de 67 anos morreu próximo ao posto da Polícia Militar, possivelmente de complicações respiratórias, depois de supostamente ter comido um pastel. Esta foi a primeira versão apresentada no local.

Manoel Pedro dos Santos, residente na Rua A 41, Quadra A 39, no Benedito Bentes, usava uma cânula traqueal (um tubo introduzido na traqueia que facilita a entrada de ar). Testemunhas disseram que ele estava sufocado e ficou tão desesperado que arrancou a cânula sozinho, antes da chegada do socorro. Uma equipe do Samu foi acionada, mas a vítima já estava em óbito. Populares ainda tentaram ajudar Manoel, em vão. 

Uma segunda versão, informada por uma testemunha, dá conta de que o idoso de 67 anos não teria ingerido nenhum alimento e teria começado a passar mal antes, ainda em outro local, vindo apenas a cair nas imediações da pastelaria.

A polícia conseguiu contatar a filha do idoso, que chegou ao local acompanhada de uma prima. Ela contou ao Alagoas24Horas que o pai só podia ingerir comida pastosa e, muito nervosa, não conseguiu informar a versão oficial para a morte de Manoel.

Uma equipe do 1º Batalhão, comandada pelo capitão Celso chegou ao local por volta de 13h30. Os militares isolaram a área e acionaram as equipes do IC e IML, mas passava das 15h quando nossa equipe de reportagem deixou o local sem que o corpo tivesse sido recolhido.

Apesar dos diferentes relatos, somente depois da perícia e exames do IML será possível precisar a causa da morte de Manoel.

*matéria atualizada em 28/12/2019*