Maceió

Transexual é retirada a força de shopping de Maceió após entrar em banheiro feminino; assista vídeos!

Reprodução / Instagram

Reprodução / Instagram

Uma transexual, que não teve sua identidade revelada, foi expulsa a força de um shopping localizado na parte alta de Maceió, na noite dessa sexta-feira (3), após tentar usar o banheiro feminino.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher protestando no meio do shopping e informando que um dos seguranças que presta serviço ao estabelecimento a tirou do banheiro durante a realização de suas necessidades fisiológicas.

“Esse segurança falou que eu não posso usar o banheiro e disse que eu deveria ir para o banheiro de homem. Isso é passado, isso acabou. Isso é homofobia e é crime.”, disse nos vídeos.

Em um outro registro, a mulher aparece em cima de uma mesa na praça de alimentação do shopping protestando e contando o seu caso para os presentes no local, no momento em que diversos seguranças a retiram a força.

Diversos vídeos de solidariedade a vítima foram registrados e publicados nas redes sociais. Confira abaixo.

A assessoria de comunicação do centro de compras enviou nota de esclarecimento informando que a equipe de segurança atuou para garantir a segurança da própria transexual e negou a acusação de que funcionários a impediram de entrar em quaisquer instalações do shopping.

Confira a nota na íntegra:

O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar as instalações do Shopping. Esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir.

 

Atualizada 14h19.