Três ações da Operação Lei Seca foram realizadas entre a noite dessa sexta (03) e a madrugada deste sábado (04), em Maceió. Durante as blitzes, 26 condutores foram autuados por situação de alcoolemia e um foi preso por embriaguez ao volante.
As ações aconteceram na Avenida Márcio Canuto no bairro do Barro Duro, na Avenida Roberto Mascarenhas Brito (Ritz Lagoa da Anta), no bairro da Cruz das Almas e na Avenida Gustavo Paiva no bairro, Mangabeiras.
De acordo com a Operação Lei Seca, ao todo, foram realizados 386 testes de alcoolemia. Destes, foram registradas 22 recusas ao teste de etilômetro e quatro condutores foram autuados administrativamente em virtude do bafômetro apresentar resultado entre 0,05 a 0,33mg/L.
Além disso, um motorista, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à Central de Flagrantes após a constatação da embriaguez ao volante. Ao passar pelo teste do etilômetro, o resultado foi de 0,67 mg/L de álcool no sangue, que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os agentes abordaram ainda 374 veículos. Pelo menos 21 carteiras de habilitação foram recolhidas e houve o registro de 85 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito. Sete condutores inabilitados também foram flagrados pelas equipes e dois veículos foram removidos ao pátio do Detran/AL.