Polícia

Autor de triplo homicídio em Paripueira se entrega à polícia

Cortesia

Mortes ocorreram em Paripueira

A investigação sobre o triplo homicídio registrado na cidade de Paripueira, durante os festejos de réveillon, deve ser concluída neste início de semana, com a identificação da autoria do crime. O assassino se apresentou à polícia e revelou a dinâmica do crime. Trata-se de José Lucas da Silva Santos. Ele chegou à Delegacia da cidade na companhia de um menor de 16 anos, que assumiu ser o dono da arma de fogo usada no crime.

Em depoimento ele confessou que seu alvo era Alanderson Santos Gomes, de 22 anos. A motivação do crime foi o que classificou como acerto de contas. Segundo o assassino confesso, há três anos Alanderson tentou assassiná-lo e ele foi obrigado a deixar Alagoas.

Na noite do triplo homicídio, ele usou a espingarda 12 do amigo, o menor de 16 anos. Conseguiu matar seu desafeto, mas também vitimou duas pessoas inocentes que comemoravam um aniversário: Amaro Sérgio Amâncio dos Santos e Andreia Rocha dos Santos.

O adolescente, que se disse dono da arma, também assumiu um homicídio cometido em 2019. Tanto o menor quanto Lucas foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Pinheiro.