Balanço inclui contagem total dos animais atendidos pelo Hospital de Vida Selvagem e não somente dos resgatados nos incêndios.
O zoológico australiano “Casa do caçador de crocodilos”, referência no atendimento de animais selvagens no país, registou neste domingo (5) o salvamento de mais de 90 mil animais, incluindo muitos que ficaram feridos nos recentes incêndios na Austrália.
O balanço do Hospital de Vida Selvagem foi divulgado pela família Irwin, que teve visibilidade no início dos anos 2000 com Steve Irwin, conhecido como o “caçador de crocodilos”.
Bindi Irwin, a filha de Steve Irwin, informou que não há risco de incêndio nos arredores do Zoológico ou nas propriedades de conservação.
“Nosso Hospital de Vida Selvagem está mais ocupado do que nunca, tendo tratado oficialmente mais de 90 mil pacientes”, escreveu a jovem em sua conta no Instagram.
O Koala Brian está entre os sobreviventes resgatados pela equipe do zoológico. Ele teve a sua casa destruída pelas chamas e agora está em recuperação no hospital até que possa ser liberado em uma área não afetada pelos incêndios.