O corpo do dirigente do Sindprev e secretário sindical do PT, Cícero Lourenço, será sepultado às 17 horas desta terça-feira, 07, no Campo Santo Parque das Flores, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.
Lourenço tinha 65 anos e faleceu nessa segunda-feira, 06, após uma árdua luta contra o câncer. O Partido dos Trabalhadores em Alagoas emitiu nota lamentando a morte do dirigente sindical. “Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar da sua força para defender os direitos da classe trabalhadora”, diz a nota.
No ano passado, a 9ª Conferência Estadual de Saúde, promovida pelo Conselho Estadual de Saúde, recebeu o nome de Cícero Lourenço por dedicar sua vida à saúde pública. Lourenço passou quase 40 anos na vida sindical. Foi três vezes presidente do Sindprev-AL e era funcionário do Ministério da Saúde é reconhecido como um grande defensor do Sistema Único de Saúde (SUS).
O velório acontece na capela 03 do Campo Santo Parque das Flores e o sepultamento será às 17 h no mesmo cemitério.
Confira as notas do PT e CES na íntegra:
PT
É com muito pesar que informamos sobre a partida do nosso grande amigo e companheiro de jornada. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar da sua força para defender os direitos da classe trabalhadora.
Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.
Cícero Lourenço Presente, hoje e sempre!
CES
O CES lamenta profundamente o falecimento do companheiro de lutas, Cícero Lourenço da Silva, ocorrido nesta segunda-feira, 06 de janeiro. Ele foi o grande homenageado da 9¤ Conferência Estadual de Saúde, dando seu nome ao evento, ocorrido em junho de 2019, por ter dedicado sua vida na defesa de uma saúde pública de qualidade, na linha de frente como militante e sindicalista. A 9ª COESA passou a se chamar 9¤ Conferência Estadual de Saúde Cícero Lourenço da Silva.
Lourenço como era conhecido foi um destacado líder sindical com quase 40 anos de atuação. Foi três vezes presidente do SINDPREV-AL e o maior entusiasta da organização sindical por ramo de atividade. Era funcionário do Ministério da Saúde é reconhecido como um grande defensor do Sistema Único de Saúde (SUS).
Teve destacada atuação na formulação de políticas públicas de aprimoramento do SUS, sendo um dos primeiros representantes dos trabalhadores em atuação marcante nas instâncias decisórias da Saúde.
Em meio a tristeza, destacamos o exemplo e o legado que Lourenço deixa entre os trabalhadores, o movimento sindical e para a sociedade alagoana.
CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DE ALAGOAS
SINDPREV
É com grande pesar que noticiamos o falecimento do companheiro Cícero Lourenço da Silva. Lourenço resistiu bravamente contra um câncer extremamente agressivo. Lutou cada minuto, cada dia, cada mês, cada momento. Sua vida é uma prova de resistência e firme convicção nos princípios sociais que movem os lutadores do povo. Lourenço deixa um legado de um verdadeiro líder, um baluarte na defesa de uma sociedade livre da exploração do capital. Todos nós que tivemos a honra de conviver com ele ficamos tristes, mas temos a certeza que ele lutou e resistiu ao máximo, dando provas da sua capacidade de encontrar uma palavra de esperança, mesmo diante dos momentos mais chocantemente tristes. Vai Lourenço, fica o exemplo de lutador social, do líder, do pai, avó, companheiro para todas as horas.