Interior

Hospital solicita a presença de familiares de paciente com quadro de confusão mental

HGDO

José Robson

O Hospital Geral Dagoberto Omena, na cidade de Murici, solicita, com urgência, a presença dos familiares do paciente José Robson da Silva Guedes.

De acordo com informações dos funcionários da unidade de saúde, o usuário deu entrada no hospital às 15h27 do dia 06 deste mês com um quadro de confusão mental além de está alcoolizado, agitado e com a higiene precária.

Ele chegou à unidade de saúde acompanhado da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) após a população denunciar que José Robson estava em situação de rua.

Ao Alagoas 24 Horas, os funcionários do hospital informaram que o serviço social entrou em contato com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Murici para informar a situação. Eles descobriram apenas, em contato com outros Creas, que José Robson é conhecido como ‘Andarilho de Flexeiras’ e teria passado 10 anos morando em União dos Palmares com uma senhora chamada Fátima, mas deixou o município logo após a morte da companheira. Em conversa, ele diz ser morador atualmente de Escada, Pernambuco.

Com poucas informações, o hospital não conseguiu localizar nenhum parente. Por conta disto, a unidade de saúde pede para quem conhecer algum familiar de José Robson se dirigir ao setor de serviço social do  Hospital Geral Dagoberto Omena, na cidade de Murici.