A decisão foi tomada após a SMTT lacrar 49 ônibus que apresentavam irregularidades na frota.
As linhas citadas eram atendidas pela viação Veleiro, no entanto, estão sendo transferidas depois que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) lacrou 49 ônibus que apresentavam irregularidades na frota.
Para atender à demanda, as empresas Real e Cidade de Maceió estão designando seis ônibus extras e a São Francisco, sete coletivos, que farão o mesmo percurso e terão o mesmo itinerário para não prejudicar os passageiros que utilizam o transporte.
Em relação aos benefícios ofertados pela prefeitura, consta na portaria que os usuários das linhas poderão usar as viagens semiexpressas e de integração temporal já estabelecidas na linha, mesmo sendo operadas por concessionárias distintas.
Para ter acesso a essas vantagens, os passageiros precisam ter em mãos o Cartão Bem Legal e, no caso da integração temporal, se atentar ao sentido das linhas e respeitar o prazo máximo de 1h30, que começa a ser contado a partir do momento que o bilhete eletrônico passa no primeiro validador.
A medida, que é emergencial, dá o prazo de 30 dias para a transferência dessa linha.
Confira:
907 – Trapiche/ Ufal; 210 – Real Alagoas
210 – Vergel/ Ponta Verde (Via Santo Eduardo) e 213 – Vergel/ Ponta Verde (Via Avenida) – Cidade de Maceió
201 – Circular I – São Francisco
Fiscalização
Nesta tarde, a SMTT confirmou que recebeu denúncia de irregularidades na frota de ônibus da São Francisco e constatou que 13 veículos possuem tempo de uso acima do exigido em edital. A SMTT intensificou as fiscalizações após um acidente que deixou uma passageira idosa ferida, no início deste mês.