CRB pulou para a terceira colocação, zona de classificação, com três pontos, um a menos do que o líder Bahia
Rafael Longuine, sempre ele, salvou o CRB na noite desta quarta-feira, desta vez, na Copa do Nordeste. O Galo, mesmo com um a menos – Xandão foi expulso – desencantou ao vencer o Santa Cruz, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 2ª rodada.
O resultado fez o clube alagoano pegar o elevador no Grupo A. O CRB pulou para a terceira colocação, zona de classificação, com três pontos, um a menos do que o líder Bahia. O Santinha, por sua vez, segue sem vencer no Grupo B. O Tricolor tem só um ponto.
CRB e Santa Cruz entraram sonolentos na partida do Rei Pelé. O jogo foi mascado no primeiro tempo. Os clubes até tentaram trocar passes, mas a partida pouco andou. Tanto é verdade que ocorreu apenas uma grande chance nos 45 minutos iniciais. Aos 34 minutos, o CRB chegou com Carlos Jatobá. Ele abriu espaço e bateu firme. A bola desviou na zaga e quase pegou o goleiro tricolor sem ação.
É DELE!
No segundo tempo, o CRB voltou mais animado e comemorou mais um gol de Rafael Longuine. Aos 9 minutos, ele recebeu de Igor, dominou e enfiou o pé na bola para estufar o barbante. O gol que deveria dar tranquilidade aos mandantes, deu uma pane em Xandão. Aos 15 minutos, ele fez falta dura em Paulinho e foi expulso direto.
Antes que o Santa Cruz tentasse a reação, o CRB voltou a assustar aos 21 minutos. Lucas Mendes passou por três defensores do Santinha e bateu cruzado. A bola passou perto do gol de Maycon Cleiton. Com um a menos, o CRB foi pra trás e o Santa Cruz passou a pressionar. O Santinha, porém, não conseguiu uma boa jogada e acabou sendo derrotado.
PRÓXIMOS JOGOS
O CRB jogará pela Copa do Nordeste apenas em 9 de fevereiro, às 18 horas, quando fará o clássico ante o rival CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Um dia antes, às 16 horas, o Santa Cruz visitará o Fortaleza na Arena Castelão.