Em ações distintas nessa quarta-feira (29), equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do 3º Batalhão da PM (BPM) apreenderam três armas de fogo nos municípios de Maceió, União dos Palmares e Arapiraca. Duas pessoas foram presas nas ações.
Na Capital, a guarnição Raio 3, do BPRp realizava uma incursão pelo bairro Bom Parto quando se deparou com um grupo de indivíduos em atitude suspeita na Rua São Sebastião. Com a aproximação das motocicletas da PM, os suspeitos empreenderam fuga, um deles ainda deflagrou um disparo contra a guarnição, mas todos conseguiram se evadir do local.
Após busca feita no perímetro da ocorrência, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada. Diante do fato, o armamento foi apresentado à Polícia Civil na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.
Em União, após denúncias anônimas, militares do BPRp conseguiram apreender mais um revólver calibre 32, desta vez com duas munições pinadas. O material foi encontrado por trás da casa de um jovem de 22 anos, que fica localizada na Rua José Belarmino, na Vila dos Borges. De posse do informe, os policiais se dirigiram até o imóvel fez o cerco ao local. Após se identificarem na parte da frente da casa, o indivíduo tentou se desfazer do material ilícito jogando-o pelo quintal, no entanto, alguns policiais viram a ação dele. Quatro celulares também estavam juntos ao armamento.
Perante a constatação, o infrator foi então encaminhado à Central I e autuado conforme a legislação vigente.
Já na cidade de Arapiraca, a equipe RP04, pertencente ao 3º BPM, apreendeu um revólver calibre 32 com duas munições na Rua Pedro Simão, no bairro Boa Vista. Os militares realizavam rondas pelo local quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem, o armamento foi encontrado dentro de uma sacola que estava com o abordado. Ele também estava de posse de uma pequena quantidade maconha.
Com o fato, o infrator de 24 anos foi levado à Central I e autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.