Futebol

Alagoano 2020: CRB busca reabilitação após derrota; ASA e CEO fazem duelo direto

Gustavo Henrique / Ascom CRB

Gustavo Henrique / Ascom CRB

Após duas partidas terem dado inicio a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano no decorrer desta semana, mais dois jogos encerram as disputas neste sábado (01). De olho na reabilitação dentro do estadual e embalado após vencer na Copa do Nordeste, o CRB busca a primeira vitória diante do CSE, fora de casa.

O duelo está marcado para às 17h, no Estádio Juca Sampaio, que fica localizado na cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Na primeira rodada, mesmo jogando em casa no Estádio Rei Pelé, o Galo acabou surpreendido pelo Murici e acabou derrotado por 1 a 0.

Por isso, a equipe aparece ainda sem pontuar na parte debaixo da tabela. Porém no meio da semana, conquistou um bom resultado na Copa do Nordeste ao vencer o Santa Cruz, por 1 a 0 e entrar na zona de classificação do Grupo A.

Já a partida entre ASA e CEO, em Arapiraca, também está marcado para às 17h. As duas equipes aparecem no meio da tabela, com um ponto e estão focados na vitória para subir na tabela. Na rodada de estreia, os donos da casa empataram sem gols com o Jaciobá e o time visitante ficou no empate por 1 a 1 com o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral.

MODO DE DISPUTA

A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano é a mesma utilizada no ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes estão jogando em turno único, em sistema de ida, fazendo, cada uma, um total de sete jogos. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.

Na semifinal, os clubes se enfrentam, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para o clube com melhor campanha na primeira fase, classificando-se os vencedores dos confrontos para a fase final, que também será disputada em jogos de ida e volta. A competição durará cerca de três meses, com início em janeiro e término previsto para abril.