Polícia

Mais um taxista é preso por divulgar localização de blitze policiais em Maceió

Cortesia BPRv

O taxista foi encaminhado à Central de Flagrantes

Uma operação integrada, que contou com a participação de militares do BPRv e do BPTran e agentes da SMTT, resultou na prisão de um taxista, acusado de repassar informações sobre blitze em grupos de aplicativo de mensagens. A prisão aconteceu na manhã deste sábado, 1º, no Centro de Maceió.

Durante a abordagem policial, o acusado, que não teve a identidade revelada devido a Lei de Abuso de Autoridade – também foi flagrado realizado transporte irregular de passageiros.

Segundo informações do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), o taxista – que é apontado como um dos líderes do grupo responsável por avisar a outros condutores sobre blitze – já estava sendo procurado pelas forças policiais. Hoje, ele foi localizado e preso.

Após a prisão, o taxista foi levado à Central de Flagrantes e deverá ser enquadrado  no Art. 265 do Código Penal Brasileiro.

Há dois dias, outro taxista foi preso por também repassar a localização de blitze em grupos. Ele foi preso no trevo de acesso a polo industrial de Marechal Deodoro. Em vários áudios divulgados, o suspeito informa os pontos por onde passa e que não há fiscalização no momento desde Satuba até Marechal Deodoro.