Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, 03, suspeito de drogar, embebedar e abusar de uma menina de 13 anos, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Uma equipe do 17º DP, comandada pelo delegado Leonam Pinheiro, foi alertada por uma denúncia anônima.
Segundo informações repassadas pela polícia, a denúncia feita ao Cisp do município dizia que a garota estava sendo ameaçada de morte por populares, em via pública no bairro do Carmo. Ao chegar no local indicado, a vítima foi encontrada bastante machucada e ainda entorpecida.
Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, onde recebeu atendimento médico, acompanhada pela mãe e a avó, que ainda não foram ouvidas pela polícia, mas inicialmente não souberam informar o que havia acontecido.
Os agentes, munidos de informações colhidas no local, conseguiram em seguida localizar e prender o suspeito, que pode responder pelo crime de abuso de vulnerável. Até o momento não se sabe a relação que ele teria com a menor.
Após receber atendimento médico a menina deve ser submetida a exame de conjunção carnal, para comprovar se houve estupro. O conselho tutelar da cidade foi acionado e deve acompanhar o caso.
O suspeito, que não teve a identidade informada, está preso no Cisp da cidade para realização dos procedimentos padrões. Até o momento não foi confirmado se ele possui outras passagens pela polícia.