Crime aconteceu em 2019, no bairro da Serraria, em Maceió
A Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) divulgou que foi preso na tarde desta terça-feira (4), em cumprimento a mandado de prisão, o homem acusado de tramar assalto contra a ex-namorada com o intuito de assustar a vítima e reatar o relacionamento. Um segundo envolvido também foi preso.
O falso crime arquitetado pelo grupo aconteceu em maio de 2019, no bairro da Serraria, quando dois indivíduos armados invadiram a casa da vítima, que estava em companhia do ex-namorado. Eles a agrediram e levaram pertences avaliados em R$ 4 mil.
Preso – de forma temporária, como ordenado pela 4ª Vara Criminal da Capital – o ex-namorado, que não pode ter a identidade revelada devido à nova lei de Abuso de Autoridade, confessou o crime.
O segundo preso, um motorista de aplicativo que emprestou o veículo para a ação criminosa, chegou a registrar um boletim de ocorrência fraudulento à época do crime, alegando que teve o veículo roubado, já que a placa do veículo foi anotada durante o delito. Ele negou participação no roubo, mas confirmou que não teve o veículo roubado e que somente registrou um boletim de ocorrência falso para acobertar a versão do amigo.
Segundo o Delegado José Carlos, foram reunidas importantes provas técnicas que apontavam para a participação dos investigados no crime de roubo, mas os investigadores da DERC ainda realizam diligências para esclarecer outros detalhes do fato.