Polícia

Mais de 300 PMs farão a segurança do Clássico das Multidões domingo (9)

CSA e CRB se enfrentam pela primeira vez em 2020 em confronto válido pela Copa do Nordeste

Divulgação

Policiais Militares

Mais de 300 policiais militares serão empregados no policiamento interno e perímetro externo do estádio Rei Pelé no próximo domingo (09) quando os dois maiores clubes de Alagoas, CRB e CSA, irão se enfrentar em  jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O plano foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 6, pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Este é o primeiro Clássico das Multidões de 2020 e a partida está marcada para começar às 18h. Os policiais empregados no esquema estarão divididos nas modalidades a pé e motorizados, sendo 23 viaturas, nove motocicletas e uma aeronave, além de 30 conjuntos do Regimento de Polícia Montado (RPMon), que se apresentarão no local às 15h.

Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento e o juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé e o trânsito na região será bloqueado, a partir das 15 horas, pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“O plano visa estabelecer diretrizes para garantir um jogo tranquilo, com segurança, priorizando o esporte e lazer”, disse o major César Monte, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e responsável pelo comando da operação.

O que os torcedores não poderão levar ao campo

Alertamos aos torcedores que, como de costume, estará proibida a entrada de materiais como: capacetes; garrafas; bastão de selfie; bandeira com mastro; sinalizadores com acionamento incendiário; isqueiros; apontador de laser; guarda chuva e sombrinhas; papel picado; papel higiênico e animais.

Menores de idade

Só será permitida a entrada de crianças e adolescentes, de 2 a 16 anos, acompanhadas dos pais e/ou responsáveis e com as devidas documentações.