Zona da Mata

Gestante de sete meses é resgatada de cárcere privado no interior de Alagoas

A vítima e o agressor são naturais de Pernambuco e se mudaram para Alagoas em outubro

Ilustração

Ilustração

Uma mulher grávida de sete meses foi resgatada na noite desta quinta-feira (06), da casa onde vivia com o companheiro, por quem era mantida em situação de cárcere privado, no município de Jacuípe, na Zona da Mata de Alagoas.

A vítima e o agressor são naturais de Garanhuns/PE, mas vivem em Alagoas desde outubro e mantinham um relacionamento há dois anos.

O caso foi denunciado pela avó da vítima que, através da Secretaria de Política para as Mulheres do município pernambucano, encaminhou ofício ao 9° Batalhão da PM de Alagoas relatando os fatos, inclusive de que havia conseguido entrar em contato rapidamente com ela, quando ficou sabendo que o companheiro não a permitia ter acesso a telefone e a internet.

Equipes da Patrulha Maria da Penha e da 2ª Companhia de Polícia Militar foram até o endereço do casal, no assentamento Boa Vista e constataram a situação.

Após a confirmação da denúncia pela vítima, as guarnições se deslocaram até a 8ª Delegacia Regional de Polícia, em Matriz do Camaragibe, onde foram tomadas as medidas cabíveis e vítima foi encaminhada a um abrigo.