Galo enfrenta o Paysandu pela Copa do Brasil e Azulão recebe o Bahia pela Copa do Nordeste
Os dois maiores times de Alagoas, CRB e CSA, entram em campo na noite desta quarta-feira (19) em jogos decisivos para a continuidade da temporada de ambas as equipes. O Galo encara o Paysandu/PA, em Belém, pela Copa do Brasil. Já o Azulão recebe o Bahia, pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
CRB EM BUSCA DE CLASSIFICAÇÃO
O CRB está há seis jogos sem perder e vive um bom momento na temporada. O time do técnico Marcelo Cabo encontrou equilíbrio no meio campo e tem no meia Rafael Longuine, sua principal esperança de gols. Na temporada, o jogador já balançou as redes em seis oportunidades.
Diferente da primeira fase, o Galo é obrigado a vencer o jogo para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, o jogo será decidido nas cobranças de pênaltis. Além da passagem para a próxima fase, uma premiação de R$1,5 mi também está em disputa.
Para o duelo diante do Papão, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo praticamente o mesmo time que enfrentou o América de Natal pela Copa do Nordeste no último sábado (15). A dúvida fica apenas por parte do retorno do lateral-direito Lucas Mendes, que está se recuperando de lesão. Caso não possa jogar, Léo Príncipe será o substituto.
Com isso, a provável escalação do CRB será: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Léo Gamalho e Erik.
CSA QUER SOBREVIDA NO NORDESTÃO
Ao contrário do seu rival, o CSA tem vivido um mal momento na temporada. Após pouco mais de um mês de trabalho, a diretoria azulina já trocou de treinador e ainda não venceu sob o comando de Eduardo Baptista. Em dois jogos – em pleno Rei Pelé – o Azulão perdeu para o Botafogo/PB pela Copa do Nordeste e empatou com o CSE pelo Alagoano.
Com apenas um ponto somado em quatro rodadas, o time marujo precisa reagir para voltar a sonhar com a classificação para a próxima fase da competição. O adversário, o Bahia, é considerado o adversário mais difícil da competição. Mas com um jogo em casa e diante do seu torcedor, o CSA busca o seu primeiro resultado positivo e reagir no torneio.
Para o duelo diante do Bahia, Eduardo Baptista deve sacar o principal medalhão da equipe, o atacante Rodrigo Pimpão. Após más atuações, críticas da torcida e até ameaça de dispensa por parte do presidente Rafael Tenório, o jogador deve ser substituído por Bruno José, que terá chance como meia.
Com isso, o CSA pode ir a campo com: Thiago Rodrigues; Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Jean Kléber e Bruno José; Allano, Rafael Bilu e Diego Maurício.