Três filmes estão entre as estreias desta semana nos cinemas de Alagoas. Os longas prometem agradar os cinéfilos apaixonados por fantasia, suspense, comédia e drama.
Entre os filmes, que entraram em cartaz nesta quinta-feira, 20, estão o remake de Doutor Dolittle, o terror Maria de João: O Conto das Bruxas e o drama familiar “O Chamado da Floresta”.
Os filmes podem ser vistos em todos os cinemas de Maceió e Arapiraca. Eles possuem opções dubladas e legendadas.
Dolittle
O ator Robert Downey Jr dá vida ao doutor Dolittle. No filme, o famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria (Jessie Buckley), Dolittle perdeu sua esposa e se isolou do mundo. Atrás dos muros altos de sua mansão, ele vive acompanhado de seus amigos animais, com quem tem o curioso hábito de conversar. Quando a jovem rainha adoece, Dolittle se vê obrigado a embarcar numa jornada perigosa, rumo a uma ilha misteriosa em busca da cura. Ao lado de seus barulhentos companheiros falantes, Dolittle enfrentará, nessa aventura épica, oponentes animais e humanos, como o pirata Rassouli (Antonio Banderas). Dirigido e escrito pelo roteirista de Traffic: Ninguém Sai Limpo (2000), vencedor do Oscar e Globo de Ouro de Melhor Roteiro.
Outra estreia da semana é “O chamado da Floresta. No longa, John Thornton (Harrison Ford) tinha um objetivo na vida: ficar longe de tudo e de todos. Para isso, ele foi parar em Yukon, no Alasca. Quis o destino que ele conhecesse o cão Buck, um animal dócil que perdeu o contato com seus criadores, quando foi retirado de sua casa, na Califórnia, durante a corrida do ouro, em 1890. Juntos, eles viverão a aventura de suas vidas, repleta de perigos e momentos inesquecíveis.
O filme é uma adaptação do clássico best-seller The Call Of The Wild (título original), lançado em 1903 por Jack London.
Nesta adaptação, Maria (Sophia Lillis) é mais velha que o seu irmão João (Sammy Leakey). De família pobre e expulsos de casa, Maria e João enveredam-se pela floresta, em busca de proventos ou alimentos, pois o momento é de muita escassez. É quando se deparam com a senhora Holda (Alice Krige), e ela, a princípio, muito simpática e atenciosa, os convida para conhecer sua casa e os alimenta. Lá, no entanto, eles descobrirão que não encontraram apenas uma velhinha com ares e até hábitos misteriosos e, sim, a terrível e verdadeira face do mal.