Um condutor, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso no sábado, 22, após lesionar uma pessoa com uma faca artesanal e ameaçar os militares da guarnição Radiopatrulha 03, do 3º BPM. O caso aconteceu no bairro Bananeiras, cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
O 3º BPM informou, por meio de relatório, que o suspeito tentou fugir com o seu veículo Gol, de cor branca, no momento em que percebeu a presença da equipe policial. Os militares seguiram o acusado, que foi abordado posteriormente.
Na abordagem, duas pessoas relataram que tinham sido ameaçadas pelo elemento, que estava visivelmente embriagado. Neste momento, ele também chegou a ameaçar guarnição policial.
As testemunhas contaram ainda que o cidadão tinha lesionado com uma arma artesanal uma pessoa, que foi socorrida ao Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.
O condutor passou pelo teste de alcoolemia e foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica. O resultado do etilômetro constatou 0,88 mg/l de álcool no sangue.
As testemunhas e o acusado foram encaminhados à Central de Polícia. Ele foi autuado por embriaguez ao volante. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran/AL e a faca utilizada na tentativa foi apreendida.