Uma guarnição pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) foi alvo de apedrejamento no final da noite desse domingo (1), após uma confusão se instalar em volta de um carro com som alto na zona rural do município de Lagoa da Canoa.
De acordo com as informações do 3º BPM, a guarnição foi até o local após denúncia de perturbação por som abusivo. Ao chegar no endereço informado, foi constatado que um veículo estava com o som alto e, após a guarnição pedir para o proprietário abaixar o volume, o homem teria desacatado os militares.
A polícia deu voz de prisão ao homem e, quando levava o suspeito para a capsula de contenção, um aglomerado de pessoas se instalou em volta da guarnição e jogaram pedras na viatura. Após a confusão e o fim das operações para coibir os sons abusivos, flagrando também um caso de direção perigosa, seis pessoas foram conduzidas até a delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência por desacato, desobediência e direção perigosa.