Cuidadores de alunos com deficiência nas escolas municipais de Maceió e monitores que trabalham nos ônibus escolares da capital serão tema de audiência pública na Câmara Municipal de Maceió. O requerimento que trata do assunto foi aprovado em sessão ordinária desta terça-feira (3). A iniciativa é de autoria do presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB).
Posteriormente, a Superintendência da Casa agendará uma data para a realização do debate.
Além desse requerimento, foram aprovadas diversos pedidos e indicações apresentados pelos vereadores de Maceió. Entre eles, outra solicitação de audiência pública, desta vez para discutir as condições da capital de Alagoas para lidar com o Coronavírus (Covid-19) e suas consequências, requerimento do vereador Lobão (PR).
A vereadora Simone Andrade (DEM) aprovou indicação para que o Executivo recupere o calçamento da Praia da Avenida até a Praia do Pontal (entre a Avenida da Paz e Assis Chateaubriand). Ainda de autoria da vereadora do DEM, pedido de reforma geral da Praça Rayol, no bairro de Jaraguá.
Já Beto da Farmácia (Podemos), pede à Prefeitura de Maceió recapeamento asfáltico em todo bairro do Santos Dumont, parte alta da capital, assim como requer que sejam realizados estudos a fim de viabilizar a circulação de ônibus no loteamento Colina 2.