Maceió

Motociclista e Militares ajudam mulheres a dar à luz em Maceió

Em dois casos, mulheres precisaram de ajuda de terceiros no momento do parto

Reprodução

Policiais ajudam mulher a dar à luz em Maceió

Policiais Militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon) precisaram atuar de forma diferente da habitual na tarde desta terça-feira, 03, quando foram abordados por uma mulher para auxiliar no nascimento de um bebê no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Segundo informações dos próprios policiais, a guarnição realizava patrulhamento, quando a avó da criança, parou a viatura e pediu socorro. Ela disse que a filha havia entrado em trabalho de parto e aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu)

Já dentro da residência, os policiais contaram que tentaram acalmar a mãe e ajudaram-na a encontrar uma posição mais confortável que possibilitasse o nascimento do bebê. A equipe do Samu chegou no local logo após a criança nascer e realizaram os procedimentos cabíveis.

Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, no bairro Tabuleiro do Martins, para receber o atendimento médico necessário.

Reprodução

Policiais ajudam mulher a dar à luz em Maceió

Outro Caso

Nesta manhã um caso semelhante foi registrado no Complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, quando uma mulher em situação de rua deu à luz a uma criança na calçada. Ela contou com a ajuda de um motociclista que usou um papelão para amparar o bebê. Ela e a criança foram encaminhadas para uma maternidade particular pelo Samu.

Reprodução / TV Ponta Verde

parto no Benedito Bentes