Em dois casos, mulheres precisaram de ajuda de terceiros no momento do parto
Policiais Militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon) precisaram atuar de forma diferente da habitual na tarde desta terça-feira, 03, quando foram abordados por uma mulher para auxiliar no nascimento de um bebê no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
Segundo informações dos próprios policiais, a guarnição realizava patrulhamento, quando a avó da criança, parou a viatura e pediu socorro. Ela disse que a filha havia entrado em trabalho de parto e aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
Já dentro da residência, os policiais contaram que tentaram acalmar a mãe e ajudaram-na a encontrar uma posição mais confortável que possibilitasse o nascimento do bebê. A equipe do Samu chegou no local logo após a criança nascer e realizaram os procedimentos cabíveis.
Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, no bairro Tabuleiro do Martins, para receber o atendimento médico necessário.
Outro Caso
Nesta manhã um caso semelhante foi registrado no Complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, quando uma mulher em situação de rua deu à luz a uma criança na calçada. Ela contou com a ajuda de um motociclista que usou um papelão para amparar o bebê. Ela e a criança foram encaminhadas para uma maternidade particular pelo Samu.