A gente escuta tanto falar no coronavírus, vendo os números da epidemia e imagens do mundo inteiro, mas às vezes parece até uma coisa distante, que está só no noticiário. Mas como é estar com a infecção? O repórter Álvaro Pereira Júnior conversou com um paciente americano diagnosticado com Covid-19 , que está internado se recuperando da doença.
O empresário americano Carl Goldman, dono de uma rádio na Califórnia, estava no navio de cruzeiro que ficou em quarentena no Japão, onde muitas pessoas foram infectadas. Agora, após ser retirado de avião com outros americanos, ele está internado num hospital no estado de Nebraska, especializado em doenças altamente contagiosas e conta:
“Não tive dor de garganta, nem nariz escorrendo, nem espirros, nem dor de cabeça, nem dores pelo corpo. Só uma tosse seca, que ainda tenho. Já tive resfriados muito piores”
De dentro do hospital, Goldman escreve emblog (em inglês), sobre o dia a dia como paciente infectado e em quarentena. Confira clicando aqui.
Aumenta o número de casos no Brasil
Neste domingo (8), mais seis casos de Covid-19 foram confirmados aqui no Brasil. O número subiu de 19 para 25. Alagoas e Minas Gerais, que tinham apenas suspeitos, confirmaram os primeiros casos.
Cidades isoladas na Itália
Na Itália, 16 milhões de pessoas estão isoladas no Norte do país. Em grande parte da Lombardia, se entra ou se sai só por motivos excepcionais, até 3 de abril. Em Milão, maior cidade da região, o movimento nas ruas já é menor. Cidades importantes como Veneza estão proibidas de serem visitadas.
Cruzeiro será esvaziado nos EUA
Nos Estados Unidos, passageiros e tripulantes do navio de cruzeiro Grand Princess, ancorado na Baía de São Francisco, se preparam para desembarcar a partir desta segunda (9).