Futebol

CRB enfrenta o Cruzeiro em busca de classificação histórica e quebra de tabu

Gustavo Henrique / Ascom CRB

Gustavo Henrique / Ascom CRB

O CRB encara o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (11), às 21h30, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Esse será o primeiro de quatro confrontos entre as equipes na temporada 2020. Além dos dois jogos pelo torneio nacional, as duas equipes ainda duelarão pela Série B. Caso avance, o Galo atingirá uma marca histórica de passar para a quarta fase da competição.

Além de uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, o duelo entre Galo e Raposa renderá ao vencedor uma premiação de R$2 milhões. As duas equipes chegaram a esta fase após vencer seus adversários na disputa por pênaltis. O CRB derrotou o Paysandu/PA e o Cruzeiro ganhou do Boa Esporte/MG.

CRB QUER FIM DE TABU

De acordo com o perfil Histórico dos Clubes AL, o confronto conta com sete jogos entre as duas equipes. O CRB nunca venceu. O time alagoano perdeu quatro vezes e empatou duas. O alvirrubro marcou apenas dois gols, enquanto a equipe mineira balançou as redes nove vezes. O primeiro duelo entre Galo e Raposa aconteceu no dia 15 de maio de 1970, um amistoso realizado em Maceió. A partida terminou em 1 a 1. O último encontro, porém aconteceu no dia 22 de março de 2006, no Estádio Rei Pelé. O time celeste venceu por 2 a 0.

OLHO NO GALO!

Pelo lado do CRB, Marcelo Cabo levou para Belo Horizonte algumas dúvidas por começar no gol. Edson Mardden voltou a ser relacionado e poderá recuperar sua posição como titular. No entanto, Victor Souza tem feito bons jogos, o que colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.

Na lateral-direita, Lucas Mendes foi poupado na última rodada do Campeonato Alagoano, mas deverá retornar à função. Ele tem disputado posição com o ex-corintiano Léo Príncipe. De resto, destaque para a dupla defensiva formada pelos experientes Gum e Ewerton Páscoa.

“Foi uma dupla de zaga que eu escolhi para ter sequência tanto na Copa do Brasil como na Copa do Nordeste. A gente vem tomando muito gol de bola aérea, gol de bola parada. A ideia que eu tenho é que com o Gum e o Páscoa a gente vai solucionar esse problema. A gente ganhou muito na bola aérea, tanto defensiva como ofensiva, com essa dupla de zaga”, comentou Cabo.

COMO VEM A RAPOSA?

Após revés no clássico contra o Atlético, Adilson Batista quer dar a volta por cima na Copa do Brasil. Para o confronto, o treinador estuda a possibilidade de colocar Jean como titular. A expectativa é dar maior experiência ao jovem time celeste em uma partida de mata-mata.

Além de Jean, Robinho é outro cotado para iniciar entre os titulares, ao lado de nomes experientes como Fábio, Edilson e Marcelo Moreno. De resto, o time será semelhante ao que perdeu para o Atlético.

“Iniciaremos essa terceira fase em casa, em que a presença do nosso torcedor se torna um fator crucial. Esperamos que ele possa comparecer ao jogo, como foi no último sábado, com a Nação Azul presente e gritando durante toda a partida. O jogador sente isso dentro de campo e isso reflete no desempenho. Buscamos o máximo da motivação que vem das arquibancadas. Nas várias conquistas que tivemos na Copa do Brasil, observamos a importância da presença do nosso torcedor”, falou Fábio.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Jean, Jadson Silva, Pedro Botelho, Maurício e Everton Felipe; Marcelo Moreno.

CRB: Victor Souza (Edson Mardden); Lucas Mendes (Léo Príncipe), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho.