Futebol

Primeiro Gre-Nal da história da Libertadores é marcado por oito expulsões e muita confusão; assista aos lances!

No final da partida, estranhamento de Moisés e Pepê leva à confusão generalizada e muitos cartões vermelhos na Arena do Grêmio

Reuters

Reuters

O primeiro Gre-Nal da história da Conmebol Libertadores foi marcado por muita disputa e muita confusão entre os jogadores. Duas bolas na trave e quatro expulsões foram a tônica do clássico que terminou em 0 a 0.

Na segunda etapa, aos 23 minutos, Moisés tocou para Edenílson. O volante Colorado arriscou de fora da área e a bola foi na trave de Vanderlei. Aos 25, a resposta do Grêmio. Pepê fez fila e, em linda jogada, parou na defesa de Marcelo Lomba. Aos 34, Boschilia tabelou com Guerrero. O peruano achou um bom passe para o meia revelado pelo São Paulo, que chutou na trave.

Aos 43, as confusões. Moisés se estranhou com Pepê e discutiram. Houve generalização e Edenílson se pegou Luciano pelo pescoço. Bruno Praxedes e Paulo Miranda, ambos do banco, também entraram na confusão. Caio Henrique e Victor Cuesta idem. Resultado: todos expulsos. Ao todo, oito tomaram vermelho.

Com oito para cada lado, o primeiro Gre-Nal da Conmebol Libertadores terminou em 0 a 0. Tricolor e Colorado chegaram aos quatro pontos na competição. O time treinado por Chacho Coudet lidera o Grupo E por conta do saldo de gols.