Esporte

Revezamento da tocha olímpica é suspenso na Grécia por causa do Coronavírus

Divulgação/Facebook/Hellenic Olympic Committee

Tocha Olímpica

Comitê Olímpico Helênico (HOC), da Grécia, suspendeu o revezamento da tocha olímpica de Tóquio-2020 por causa do surto do novo coronavírus. A medida aconteceu um dia após ela ser acesa em Atenas, na capital grega, em uma cerimônia reduzida e sem a presença de público devido a pandemia do vírus COVID-19. A Olimpíada está programada para acontecer de 24 de julho a 9 de agosto na capital do Japão.

O revezamento seria realizado no berço dos Jogos Olímpicos até o dia 19 de março. Nesta sexta-feira, o ator Gerald Butler chegou a carregar a tocha pelas ruas de Atenas. Em um comunicado oficial, o HOC informou que a medida foi apoiada pelo Comitê Olímpica Internacional (COI) e deixou claro que a Chama Olímpica será entregue como planejado ao Comitê Organizador de Tóquio 2020 na quinta-feira, 19 de março, no Estádio Panathenaic, sem público.

O Comitê Olímpico Helênico (HOC) lamenta muito que tenha de anunciar o cancelamento das próximas dias do revezamento da tocha olímpica. na Grécia. Isso é ainda mais lamentável após o enorme sucesso do revezamento durante seus primeiros dois dias, com grandes multidões se reunindo ao longo do percurso e nas cerimônias.”, diz parte do comunicado.

Até quarta-feira, o Japão tinha 620 casos e 15 mortes, excluindo pessoas em um navio de cruzeiro que foi posto em quarentena perto de Yokohama no mês passado, de acordo com o Ministério da Saúde. Especialistas dizem que a contagem pode ser enganosamente baixa devido ao número limitado de exames no Japão em comparação com muitas outras nações.

O Comitê Olímpico Helênico (HOC) lamenta muito que tenha de anunciar o cancelamento das próximas dias do revezamento da tocha olímpica. na Grécia. Isso é ainda mais lamentável após o enorme sucesso do revezamento durante seus primeiros dois dias, com grandes multidões se reunindo ao longo do percurso e nas cerimônias.

Infelizmente, os últimos desenvolvimentos relativos à disseminação do vírus COVID-19 levaram o HOC, em associação com o Ministério da Saúde da Grécia, a concluir que essa era a melhor decisão possível para contribuir com a contenção do vírus.

A Chama Olímpica será entregue como planejado ao Comitê Organizador de Tóquio 2020 na quinta-feira, 19 de março, no Estádio Panathenaic, embora não haja público presente. A decisão de hoje foi apoiada pelo Comitê Olímpico Internacional“.