Futebol

Por causa do Coronavírus, partida entre CRB e Cruzeiro é adiada

Jogos do campeonato alagoano também serão adiados por 15 dias

Atualizada às 15h45

Após a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender suas competições nacionais por precaução ao COVID-19, o CRB informou que a partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (18), às 21h30, foi adiada.

Os torcedores que já tenham comprado ingressos poderão usá-los quando a nova data para o confronto for marcada. O que ainda não tem previsão, já que a suspensão acontece por tempo indeterminado.

Confira a nota da Confederação:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Campeonato Alagoano

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou, por meio de nota, nesta seunda-feira (16) que decidiu, em conformidade com os clubes e alinhado com as informações do Governo do Estado, que as partidas do Estadual serão paralisadas por 15 dias, inclusive as partidas que haviam sido antecipadas para acontecer nesta semana.

Confira nota na íntegra: 

Alinhado com as informações do Governo do Estado, a Federação Alagoana de Futebol decidiu, nesta segunda-feira (16), paralisar por 15 dias, com possibilidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano Smile 2020, assim também, adiar o início de quaisquer outras competições.

As partidas estão suspensas como medida preventiva com o objetivo de amenizar os efeitos do coronavírus (COVID-19) no Estado de Alagoas. A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.

A entidade manteve contato permanente com a Secretaria de Estado de Saúde (SESAU), a fim de nortear suas decisões com base em informações e recomendações oficiais acerca do quadro no Estado de Alagoas, especialmente após a declaração de pandemia por parte da OMS.

A FAF entende que este é um momento de priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano. A entidade assume a responsabilidade do futebol na luta contra o avanço do COVID-19, evitando colocar em risco a saúde de milhares de pessoas.

O Estado de Alagoas, assim como em outros Estados do Brasil, já teve caso confirmado de coronavírus. A FAF atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda em Alagoas, possibilitando que os jogos do Campeonato Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível.

Nosso compromisso é com você alagoano!

Estamos juntos nessa!

 

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: Governo anuncia suspensão de eventos e impede viagens de servidores ao exterior