“Isentaram a gente de qualquer multa contratual, qualquer pagamento extra, então a gente tá bem tranquilo quanto a isso.”
E o prejuízo financeiro?
Felipe Rodrigues e Isabella Barcelos cancelaram festa de casamento — Foto: Reprodução/Instagram
Felipe de Oliveira Rodrigues, jornalista orde 31 anos, teve mais perrengues. “Hoje mesmo o salão me ligou dizendo que restam poucas datas que se a gente não conseguir definir alguns fornecedores, nós não teremos condições mais de casar esse ano”, lamentou, na quinta-feira (19).
Felipe afirmou que está em contato com os fornecedores para tentar agendar uma nova data que se encaixe para todos, mas diz que, mesmo assim, terá prejuízo financeiro.
“Muitos dos produtos que nós compramos para cerimônia vão estragar porque nós já compramos muitas das coisas que seriam distribuídas para os convidados, alguns alimentos para o buffet, e tudo isso, não tem como reaver.”
A festa de Felipe e a noiva dele, a bancária Isabella Barcelos, de 23 anos, aconteceria em 28 de março, no Rio de Janeiro.
“Tomamos a decisão pelo cancelamento mesmo com muitos dos nossos convidados confirmando, avisando que iriam ao casamento. Tivemos que ter um pouco de sensibilidade e até preocupação porque muitos deles são pessoas de idade avançada, com doenças crônicas. E até mesmo para outros convidados e profissionais que iriam atuar no casamento poderia ser um risco.”
“É muito triste, porque a gente sabe que as coisas não vão sair do jeito que nós sonhamos. Até porque a gente não vai ter condições de pagar muito dos serviços que vão ser cancelados.”
Espera de 14 anos
Vaneska Kelly, de 32 anos, e Edson Fernandes, de 37, se casariam na última sexta-feira (20), no Recife. Empresários no ramo de bicicleta, eles ainda não pensaram em uma nova data “por que não sabemos a proporção do vírus, ainda não sabemos como será”, disse Vaneska ao G1.
A decisão do casal foi tomada quando Gerando Julio (PSB), prefeito de Recife, proibiu eventos para mais de 50 pessoas.
Vaneska Kelly, de 32 anos, e Edson Fernandes, de 37, se casariam nesta sexta-feira (20), no Recife — Foto: Arquivo Pessoal
“Eu e meu marido tivemos o bom senso e, pensando no bem-estar de todos, resolvemos adiar. Os fornecedores entraram em contato durante a semana para saber se o evento estava confirmado e, inclusive, alguns falaram que iriam trabalhar com máscaras”, explica. Ela também afirma que não teve nenhum prejuízo financeiro com o cancelamento.
Vaneska conta que é casada há 14 anos e sempre sonhou com o evento de celebração, que vem organizando e pagando desde 2018.
“Foram meses, dias de muita preparação e muitas lágrimas, angústias e se tudo daria certo como eu venho preparando. Mas consegui passar por tudo. Horas de preparação, várias reuniões, noites sem conseguir dormir e estava muito feliz porque já estava chegando o grande dia.”
A pandemia mudou os planos do casal, mas Vaneska ganhou muito apoio, incluindo de uma das fornecedoras da festa.
“Ela me falou: ‘um sonho não é cancelado e, sim, adiado. E que mais na frente, Deus iria fazer mais perfeito. Eu me acalmei, porque sei que vai dar tudo certo.”
“E quem esperou 14 anos, pode esperar um pouco mais.”