Uma família está impossibilitada de retornar para casa, na cidade de Londrina/PR, devido a situação de pandemia do coronavírus.
Em contato com o Alagoas 24 Horas, o turista paranaense, Jonathan Dalcin, informou que seu vôo para Londrina havia sido cancelado no último domingo (22) e que a companhia aérea Latam teria informado que ele e mais seis pessoas de sua família iriam viajar no dia seguinte, nessa segunda-feira (23).
Após ter que pagar mais uma diária do próprio bolso, além de gastos para se manter na capital alagoana, Jonathan e sua família se dirigiram ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, no dia de ontem, para efetuar o vôo de volta para Londrina, mas novamente a companhia aérea se negou a ofertar o vôo, alegando que não havia espaço na aeronave.
Devido a essa situação, a companhia instalou os passageiros em um hotel com a promessa de que todos retornariam a Londrina nesta terça-feira (24). Ao chegarem no aeroporto, os clientes foram surpreendidos com a informação de que só embarcariam ao Paraná no próximo domingo (29).
Indignado com a situação, Jonathan procurou a gerência da companhia áerea para cobrar satisfações, mas o funcionário da empresa informou que poderia enviar somente os três passageiros menores de idade.
“Nós conversamos com diversas pessoas no aeroporto que estão na mesma situação que nós. Estamos apenas querendo voltar para casa e retornar nossa vida. A empresa quer disponibilizar passagens somente algumas pessoas e isso tem gerado indignação de muitos”, disse Jonathan.
A reportagem do Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Latam e explicou a situação ocorrida.
Confira nota da Latam:
Conforme anunciado em 16 de março, o Grupo LATAM Airlines reduziu 70% de todas as suas operações, o que corresponde a 90% de seus voos internacionais e 40% das operações domésticas do Grupo. A companhia não está medindo esforços para oferecer flexibilidade aos passageiros diretamente impactados por esta crise sem precedentes, tanto para os que compraram passagens com dinheiro quanto aqueles que as emitiram com pontos, sem qualquer diferenciação.
Para agilizar o atendimento, a LATAM está priorizando os clientes com voos programados para as próximas 48 horas, que podem remarcar as suas viagens diretamente em https://www.latam.com/pt_
Por fim, a LATAM ainda esclarece que passageiros com bilhetes adquiridos em agências de viagem devem procurar as mesmas para consultar as condições de alteração.