Ex-secretário de Segurança Pública Edson Sá Rocha morre aos 78 anos
A Polícia Militar de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento do general reformado do Exército Brasileiro Edson Sá Rocha, de 78 anos. O militar, que comandou a Briosa entre abril de 1990 e março de 1991, morreu em Brasília, no Distrito Federal, nessa quarta-feira (25).
O militar reformado estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), na Capital Federal, há cerca de dois meses com problemas pulmonares (pneumonia) e nas primeiras horas dessa quarta a unidade hospitalar do EB informou que houve uma piora irreversível no quadro do paciente.
Além de comandar a PM, em Alagoas, o general Edson de Sá Rocha também chefiou a então Secretária de Defesa Social (atual Secretaria de Estado da Segurança Pública) de janeiro de 2007 a março de 2008. Ele ainda ocupou o cargo de titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia entre 2003 e 2006.
O comandante-geral da PM-AL coronel Marcos Sampaio se solidariza com a família nesse momento de tamanha dor e agradeceu os serviços prestados pelo oficial do Exército.
“O general Sá Rocha foi o nosso 43º comandante-geral e com certeza deu uma valorosa contribuição à PM de Alagoas. Lamentamos ao mesmo tempo que prestamos condolências a todos os familiares, amigos e colegas de farda”, afirmou o coronel Marcos Sampaio.