Um homem de 29 anos, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado a atendimento médico psiquiátrico nesta sexta-feira, 27, após sofrer um surto psicótico na orla de Maceió. Ele foi apoiado por agentes do programa Ronda no Bairro.
Segundo informações da assessoria da programa, populares abordaram os agentes informando que um homem portador de deficiência física estava caído no chão próximo à Feirinha do Artesanato, no bairro da Pajuçara. No local, a guarnição se deparou com o ocorrido, constatando que a vítima apresentava sinais visíveis de alteração psíquica.
Cuidando para que nada de mal acontecesse ao homem, que estava em uma cadeira de rodas, os agentes acionaram a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa para dar prosseguimento à ocorrência.
Após os primeiros socorros e o trabalho de escuta e tranquilização da vítima, o homem, de 29 anos e natural do município de Penedo, informou que estava passando por muitos problemas no âmbito pessoal.
Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se dirigiu ao local e, depois de prestar o devido atendimento médico, encaminhou o paciente ao Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), no Farol.