Associação Comercial afirma que empresas reabrirão antes do fim da quarentena

O presidente da Associação Comercial de Maceió (ACM), Kennedy Calheiros, afirmou que as atividades econômicas devem retornar na próxima semana, antes mesmo do fim do prazo de quarentena, decretado pelo governador Renan Filho (MDB), que termina no próximo dia 2 de abril, caso não seja prorrogado.

Em áudio que circula pelas redes sociais e que foi confirmado pela reportagem do Alagoas 24 Horas, Calheiros afirmou que se reuniu com o governador e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e que teria ficado acordado que as indústrias retornem suas atividades normais no dia 31 de março ou 1º de abril.

“Em reuniões constantes com a Federação das Industrias, a Fecomércio e também as associações de bares e restaurantes para o retorno das atividades. Foi fechado um acordo onde todas as indústrias voltem ao normal entre 31 e 1º. Bares e restaurantes – além do delivery – pode encomendar e pegar, desde que não fique aglomerado de pessoas na porta”, afirmou Kennedy.

O Centro de Maceió, bem como outros estabelecimentos comercial e prestadores de serviços também deverão retornar as atividades em breve, segundo o presidente da ACM.

“Setor de serviços, como um todo, volta ao normal. Lojas de material de construção estarão abrindo dia 31 ou 1º de 9h às 16h. E em sequência, tudo dando certo, o comércio deve voltar com o mesmo horário até o dia 7, podendo ser antecipado conforme os números sejam divulgados”, completou.

A medida, segundo Kennedy, tem sido negociada pelo governador de Alagoas em conjunto com outros chefes do executivo dos outros estados do Nordeste.

“Essa negociação tem sido feita pelo governador Renan Filho com todos os governadores do Nordeste”, completou.

Confira áudio completo abaixo!

Veja Mais

Deixe um comentário