Manifestantes participaram de uma carreata a favor do retorno das atividades econômicas e o fim da quarentena total em Alagoas, na manhã deste sábado (28), na orla de Maceió.
O ato ocorreu com os manifestantes dentro de seus carros, já que não foi autorizada a aglomeração de pessoas devido ao decreto de quarentena.
“É hora de dar as mãos. É hora de deixar deixar as diferenças de lado e hora de esquecer os partidos e abraçar essa causa. Maceió e Alagoas não podem ficar paradas. Temos que retornar as atividades, o comércio precisa retornar”, disse um manifestante em um auto falante.
Através das redes sociais, o secretário de Infraestrutura de Alagoas – Maurício Quintella – criticou o protesto. Para ele, os manifestantes foram insensatos e frouxos.
“A carreata da insensatez, deviam fazer era uma passeata, todo mundo abraçadinho, de mãos dadas, levar filhos, pais, avós, sogros e tomar todas; Dentro do carro é graça, coisa de frouxo!! Agora ouçam o áudio e me digam, o que é que bandeira tem haver com o combate a uma pandemia dessa gravidade?? Inacreditável!”, disse Quintella.
O protesto teve concentração e início no Corredor Vera Arruda e os manifestantes percorreram a orla da capital alagoana. Confira vídeo abaixo!