Agreste

Suspeito de participar de sequestro de garota de 15 anos é preso Palmeira dos Índios

Paradeiro da adolescente segue desconhecido; segundo envolvido está sendo procurado

Um homem foi preso suspeito de participar do sequestro de uma adolescente de 15 anos ocorrido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 13 no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. Ele foi preso horas depois do cometimento do crime em outro bairro da cidade.

O suspeito de 26 anos, que não pode ter a identidade divulgada de acordo com as leis vigentes, foi localizado no bairro Alto do Cruzeiro após consulta à placa da motocicleta utilizada no crime, e teria revelado à polícia em depoimento na Delegacia Regional de Arapiraca, que a vítima foi levada de sua residência – na travessa Genésio Moreira – por ele e um comparsa, que segue foragido e com a jovem.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, o homem ainda não localizado teria 22 anos e seria um conhecido traficante da região e que acumula diversas passagens, inclusive por homicídio. O crime teria sido planejado por ele, motivado pelo desejo de que a menor informasse a ele onde está sua ex-mulher, amiga da vítima.

Buscas pelo desaparecimento da menor mobilizaram as Polícias Militar e Civil da cidade, que contou também com apoio do helicóptero da Segurança Pública do Estado. Até o momento as pistas encontradas – de que a jovem teria sido levada para a Serra do Candará – não resultaram em novidades sobre o paradeiro da jovem. A procura ainda não foi finalizada.