Futebol

Campeão em 81, Plassmann coloca Flamengo atual no Top 3 do mundo: “Fase excepcional”

Alexandre Vidal / CR Flamengo

Alexandre Vidal / CR Flamengo

Campeão de dois dos principais títulos da história do Flamengo, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 1981, o goleiro Raul Plassmann elogiou a boa fase que vive o Rubro-Negro. Em entrevista exclusiva ao Expediente Futebol desta segunda-feira (13 de abril), o ex-goleiro ainda colocou a equipe atual entre as melhores do momento a nível mundial.

“O Flamengo está numa fase excepcional, tem o melhor time. Não vou dizer que é o melhor time do mundo, mas é um dos três maiores do mundo, sem dúvida alguma. Poderia ter sido campeão mundial”, afirmou Plassmann.

Além do clube carioca, o ex-goleiro também foi ídolo de outro gigante brasileiro, o Cruzeiro, erguendo o Brasileiro de 1966 e ainda a Libertadores de 1976. Em relação à fase que vive a Raposa no momento, tentando se recuperar de um 2019 ruim, ele lamentou.

“O Cruzeiro teve uma fase péssima, acabou caindo para a segunda divisão, foi lamentável. Está com um problema sério, de caixa, a cota cai muito e você precisa fazer muitas contratações, muitos jogadores saíram, ainda bem que ficou o Fábio, que é um representante de expressão, o próprio Léo, que ficou para dar uma força para o clube. O clube não tem culpa de nada, foi uma questão de administração, o clube não tem culpa de nada, de estar devendo, das dívidas trabalhistas. Seria bom que as pessoas que causaram tivessem essa responsabilidade, e quem está querendo receber, que recebesse dessas pessoas e não do clube, o clube é uma vítima”, completou.