O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil com o intuito de investigar a denúncia de que os vereadores da cidade de Barra de São Miguel estariam alugando veículos fantasmas com recursos da Câmara Municipal.
A portaria foi publicada na edição desta terça-feira, 14, do Diário Oficial Eletrônico, e as investigações ficarão a cargo da 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos.
De acordo com a denúncia, alguns vereadores estariam supostamente alugando veículos dos próprios familiares. Os parentes emitiam as notas fiscais e os valores eram pagos com a verba de custeio. No entanto, o valor não era destinado ao locador, mas sim sendo desviado.
Diante as informações, o MPE instaurou inquérito civil e já solicitou ao presidente da Câmara Municipal da Barra de São Miguel as cópias dos procedimentos de prestação de contas dos últimos seis meses das verbas de custeio apresentadas por todos os vereadores do município.
Após análise da documentação, o presidente da Câmara Municipal e os vereadores envolvidos deverão ser convocados para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Matéria produzida com base no inquérito civil de número 06.2020.00000094-1.