Uma motorista foi flagrada no início da tarde desta quarta-feira, 15, dirigindo embriagada na Av. Fernandes Lima, no bairro da Gruta, por uma guarnição em deslocamento do BPTran. Segundo os militares, a mulher alegou estar bebendo para comemorar o resultado negativo em um exame para Covid-19.
De acordo com as informações dos militares, um soldado da guarnição viu quando a mulher, que é enfermeira e tem 33 anos, dirigia com uma garrafa de cerveja em uma das mãos. Eles deram ordem de parada e quando abordada ela chegou a fingir estar infectada pelo novo coronavírus para não sair do veículo.
“Ela foi logo dizendo que não podia descer do carro pois estava infectada com coronavírus. Nós dissemos que não havia problema e pedimos para que ela saísse e perguntamos se ela gostaria de fazer o teste do etilômetro [bafômetro]”, explicou o sargento Sarmento, que estava na ocorrência.
A abordagem continuou de forma rotineira e no veículo Honda City cinza, foram encontradas ao todo quatro garrafas de cerveja, três delas já consumidas, além de terem sido constatados na condutora sinais visíveis de embriaguez, como olhar turvo, desequilíbrio, e fala confusa, suficientes para a sua condução até a Central de Flagrantes, onde um Termo Circunstanciado de Embriaguez (TCE) foi feito em seu desfavor.
“Ela nos deu motivo para sua apresentação às autoridades policiais e quando estava sendo levada pela guarnição, ela confessou ter bebido e disse que na verdade estava comemorando que não tinha Coronavírus e que havia acabado de pegar o resultado de um exame”, concluiu o sargento.