Com os campeonatos paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, os clubes estão se mexendo para entrarem em acordo sobre uma data para que as competições voltem a acontecer. No entanto, uma unanimidade ainda não foi encontrada e alguns clubes pensam em adotar posturas radicais.
É o caso do Brescia. O clube da região da Lombardia, a partir do presidente Massimo Celino, declarou não estar disponível para uma retomada da Serie A TIM após a pandemia do Covid-19.
“Estamos vivendo uma tragédia e eu tenho visto coisas que ninguém devia ter de ver. Tenho medo de ir ao jardim de minha casa ou ir dar um passeio sozinho. É por isso que esta conversa me deixa louco. Se for preciso, nos rebaixem de divisão, aceito, de cabeça levantada, ir para a Série B. As pessoas estão se escondendo atrás dos problemas econômicos”, declarou o dirigente à Rádio 24.
Antes da paralisação do Campeonato Italiano pela doença, o Brescia se encontrava na última colocação na tabela de classificação a nove pontos de sair da zona.