Renato Bolsonaro, irmão do presidente Jair Bolsonaro, foi barrado em um açougue de Registro, no interior de São Paulo, na segunda-feira (13) por se recusar a usar uma máscara para entrar no estabelecimento. A medida de proteção para evitar o avanço da propagação do novo coronavírus é obrigatória no município. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Acompanhe nossa cobertura sobre o coronavírus. Últimas notícias, perguntas e respostas e como se cuidar.
De acordo com as regras decretada em Registro, o acesso a estabelecimentos como açougues deve ser limitado a dois compradores por vez e só quem estiver vestindo máscara de proteção pode entrar.
Segundo testemunhas, o irmão de Bolsonaro aguardou na fila do lado de fora, mas foi barrado na entrada por não estar de máscara. Uma funcionária do local ouvida pela Folha afirmou que Renato teria exigido que alguém o servisse no lado de fora, o que também seria irregular. Sem ser atendido, o irmão do presidente foi embora reclamando.
A Folha tentou entrar em contato com Renato, mas ele não atendeu aos telefonemas nem respondeu aos recados deixados em seu celular.