Futebol

Loco Abreu diz que Cavani e Suárez se encaixariam perfeitamente no futebol brasileiro: “É só vestir a camisa e entrar em campo”

Reprodução / Instagram

Reprodução / Instagram

Nos últimos dias os nomes de dois jogadores uruguaios consagrados foram bastante comentados no futebol brasileiro. O primeiro deles, o de Edinson Cavani, destaque com a camisa do PSG e seleção uruguaia, seguido por Luis Suárez, um dos pilares do ataque do Barcelona nos últimos anos.

Em fim de contrato com o Paris Saint-Germain, Cavani foi apontado como uma possibilidade para reforçar gigantes brasileiros como Flamengo, Palmeiras e Internacional, como confirmado pelo irmão do jogador, que também é o seu empresário, que declarou que os três clubes estariam interessados na contratação. Além também do São Paulo, como declarou Diego Lugano, membro da diretoria do Tricolor Paulista, que citou o nome do atacante.

Já Luis Suárez, teve o seu nome citado pelo seu compatriota e companheiro de seleção, De Arrascaeta, que em entrevista no início da semana à TV Fla, disse que tenta convencer o destaque do Barça a atuar pelo Rubro-Negro, assim como o próprio Cavani.

“A gente brinca com Suárez e Cavani. Quem sabe não pinta uma oportunidade de jogarem no Mengão? Cavani está em fim de contrato, vou falar para ele jogar aqui”, afirmou na entrevista.

Se a dupla de reforços uruguaios vai de fato pintar no Brasil em breve, isso segue sendo uma incógnita, mas que os dois se encaixariam perfeitamente no futebol brasileiro, o ídolo do futebol uruguaio Loco Abreu não tem dúvida.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atacante de 43 anos, que ainda segue na ativa nos gramados, atuando como técnico e jogador do Boston River, do Uruguai, comentou sobre a qualidade que os dois jogadores trariam para o futebol brasileiro.

“Se Cavani e Suárez se encaixam no futebol brasileiro? É lógico. Jogadores classe A jogam em qualquer parte do mundo, na melhor e na pior. Jogador classe A é só vestir a camisa e entrar em campo. Ronaldinho, Kaká, Neymar, Messi, Suárez, Cavani, eles vestem a camisa e somos nós quem desfrutamos”, afirmou Loco Abreu.

Em relação à provável vinda de Cavani, o ex-atacante do Botafogo deixou claro que o próprio jogador ainda não se pronunciou sobre as suas pretensões para o futuro, então fica difícil opinar sobre essa possibilidade.

“Se fala muito (sobre o Cavani), mas acho que é mais especulação do que realidade. O Cavani ainda está com contrato com o PSG, ainda não falou o que pretende fazer da sua carreira, então não posso falar sobre essa possibilidade porque não tenho noção daquilo que ele vai fazer”, completou.