Um dos melhores times formados até então para uma disputa de Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira de futebol acabou com o bronze em 2008. Na ocasião, a Argentina levou o ouro e eliminou a Amarelinha na semifinal, algo que os atletas relembram até hoje.
Em uma live no Instagram, Marcelo e Rafinha, integrantes daquela Seleção, relembraram o ‘terror’ que foi enfrentar Messi, Riquelme e companhia na derrota por 3 a 0. Segundo eles, alguns brasileiros sabiam que seria algo improvável bater os Hermanos.
“Lembro das Olimpíadas. Time da Argentina tinha Messi, Riquelme, Dí María, Aguero. Tomamos três cocos. Falava para o Pato: ‘Bora, velho’. Ele respondia: ‘Mano, não tem como’”, disse o astro do Real Madrid, que ganhou coro do lateral do Flamengo.
“Falava para o Lucas Leiva marcar, ele falava: ‘marcar quem?’. Eles estavam muito entrosados. Ia pegar a bola do Riquelme e pensava: ‘Cadê?’”, disse Rafinha, com Marcelo completando.
“Riquelme deitou os cabelos” finalizou.
Na ocasião, a Argentina venceu por 3 a 0, com dois gols de Aguero e um de Riquelme. Veja abaixo as escalações.
Brasil: Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Lucas Leiva, Hernanes, Anderson e Diego; Ronaldinho e Sobis. Entraram Thiago Neves, Jô e Pato.
Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Pareja e Monzón; Gago, Mascherano, Riquelme e Di María; Messi e Aguero. Entrou Sosa.